Directório União Europeia

2ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais

No próximo dia 12 de dezembro realiza-se a 2.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, no Centro de Congressos de Lisboa.

PARTICIPE na conferência e conheça os projetos em curso e novas ideias para promover competências digitais para uma cidadania ativa, na inclusão, na educação, na qualificação e empregabilidade, na especialização e na investigação.

Para garantir uma cidadania ativa, juntamente com uma posição de liderança nacional na Europa, é preciso que haja mais pessoas incluídas e aptas digitalmente, mais ativas, com mais e melhores empregos. São também precisos mais produtos inovadores e atividades económicas ainda mais competitivas.

Durante o dia, vão estar presentes na Conferência organizada pela INCoDe.2030 – Iniciativa Nacional Competências Digitais, cidadãos, autarcas, professores, formadores, empresários e investigadores com projetos em curso e ideias para o futuro de Portugal.

PORTUGAL INCoDe.2030

O Fórum Permanente para as Competências Digitais tem como objetivo dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 | Portugal INCoDe.2030.

Inclui uma conferência anual pública na qual serão apresentados e comentados os resultados da evolução por Eixo, bem como apresentados casos nacionais e internacionais de boas práticas.

O Fórum é presidido por Rogério Carapuça, também Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, APDC, com o objetivo de mobilizar os portugueses para construírem uma sociedade mais justa e mais atenta à crescente mudança tecnológica, fomentando mais inclusão no acesso ao conhecimento e na participação em redes de colaboração científica e tecnológica.

Fonte: INCode2030/FCT

Share

© Directório União Europeia 2013 | Site desenvolvido por Webtraços, Lda.

Top Desktop version