atualidade online sobre a União Europeia

  • 6 de Junho, 2019

Vote nos projetos portugueses para o RegioStars 2019. Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade

Os Programas Operacionais NORTE 2020 e CENTRO 2020 concorrem este ano com vários projetos aos Prémios RegioStars 2019.

A Escada de Peixes do Açude-Ponte Coimbra e o ECOMARE – Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade de Aveiro, são os dois projetos, apoiados pelo Programa CENTRO 2020, candidatos aos Prémios RegioStars 2019.

Vote AQUI nestes dois projetos com grande relevância económica e ambiental para a região Centro.

Por seu lado, a Região do Norte conta com três investimentos apoiados pelo NORTE 2020 na lista dos candidatos aos RegioStars 2019.

A Galeria da Biodiversidade concorre na Categoria 2 – Connecting green, blue and grey e é apresentada como um espaço mágico que liga a ciência à arte e que permite diferentes experiência sensoriais em torno do tema da biodiversidade. Ajude a Galeria da Biodiversidade a ser um vencedor com um Gosto AQUI.

O Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) é candidato na categoria 5 Modernising health services e destaca-se por ser a unidade hospitalar com maior número de partos na região e a segunda maior em Portugal. Agrega serviços de saúde materna e infantil de três unidades hospitalares, maximizando sinergias e complementaridades entre eles. Vote no CMIN AQUI.

Os Prémios Regiostars são promovidos pela Comissão Europeia e têm como objetivo identificar boas práticas em desenvolvimento regional e destacar projetos originais e inovadores que sejam inspiradores para outras regiões.

Esta iniciativa divulga investimentos apoiados por fundos da União Europeia que promovam a competitividade das regiões europeias e, além da distinção feita por um júri europeu, coloca um projeto vencedor pela escolha do público.

Este ano, até 9 de julho, dia em que são anunciados os 25 finalistas de 2019, o público tem a possibilidade de conhecer e votar os 199 projetos a concurso.

Fonte: CE

  •  
  •  
  •  
  •