atualidade online sobre a União Europeia

  • 20 de Agosto, 2019

Conheça Projetos Sociais Inovadores espalhados por Portugal

A iniciativa Portugal Inovação Social lançou uma plataforma interativa que permite conhecer os diferentes projetos apoiados. No total, o investimento chega aos 150 milhões de euros de fundos da União Europeia.

A ferramenta está incluída no renovado website da Portugal Inovação Social e inclui “dados e informações detalhadas sobre os projetos já aprovados e sobre os investidores sociais já a bordo desta iniciativa”, destaca a organização, na sua newsletter.

A partir da navegação no Mapa Interativo da Inovação Social, é possível conhecer, por exemplo, a distribuição dos projetos por região, tipo de instrumento de financiamento ou área de intervenção.

A Portugal Inovação Social é coordenada pela EMPIS – Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, assumindo como objetivo, “dinamizar o mercado de investimento social em Portugal”.

Para tal, conta com o apoio de 150 milhões de euros do FSE – Fundo Social Europeu.

De acordo com a organização, esta é “uma experiência pioneira da Europa”, uma vez que Portugal foi o único Estado-Membro a reservar parte dos fundos UE para esta nova ferramenta.

Para conhecer os projetos apoiados pode visitar o Mapa Interativo da Inovação Social. 

Fonte: Portugal Inovação Social

  •  
  •  
  •  
  •