atualidade online sobre a União Europeia

  • 21 de Agosto, 2019

Projeto nos Açores vai criar produtos turísticos para seniores

O projeto Tu-Sénior 55+ – Turismo Sénior e Bem-Estar no Destino Açores, a decorrer na Universidade dos Açores, procura criar produtos turísticos de conteúdo cultural para os seniores e contará com o apoio do Programa Operacional AÇORES 2020.
 

Tendo por base o facto de o turismo sénior constituir um segmento em expansão, em consequência do aumento demográfico da população idosa mundial e do aumento da esperança de vida, o Projeto Tu-Sénior 55+ visa “o desenvolvimento de modelos programáticos de ações/iniciativas, com conteúdos próprios e atividades culturais e lúdico-expressivas, adequados à promoção da saúde e bem-estar ao público Sénior nas suas diferentes valências, limitações e necessidades”.
 

Assim, o objetivo principal do projeto centra-se na conceção, estruturação e desenvolvimento de um produto promocional de ações e iniciativas sequenciadas que integrem as atividades culturais e ambientais num quadro articulado que configure um itinerário ocupacional que vá ao encontro das necessidades de saúde e bem-estar das pessoas com mais de 55 anos.
 

O projeto Tu-Sénior 55+ conta com o apoio da Fundação Gaspar Frutuoso, no âmbito do Programa AÇORES 2020, é da responsabilidade de diversos investigadores da Universidade dos Açores, contando ainda com um Consultor Científico da Universidade de Coimbra.
 

No âmbito deste projeto vai realizar-se o primeiro Congresso Internacional de Turismo Sénior, que decorrerá nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2019, na Universidade dos Açores, Campus de Ponta Delgada (Anfiteatro VII).
 

Este evento reunirá palestrantes nacionais e estrangeiros que prezam a partilha de experiências e a divulgação dos resultados de investigação de ponta, promovendo-se um diálogo construtivo, inovador e parecerias promissoras para o futuro do setor.
 

Fonte: Açoriano Oriental/Açores2020

  •  
  •  
  •  
  •