atualidade online sobre a União Europeia

  • 27 de Agosto, 2019

NORTE 2020 apoia requalificação da rede de transportes em Chaves

Arrancou a obra de instalação de 37 abrigos de passageiros da Rede de Transportes Urbanos de Chaves (TUC), no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), com apoio do Programa Operacional NORTE 2020.

A requalificação e colocação dos novos abrigos pretende melhorar as condições e o conforto dos utilizadores da rede, potenciando o incremento da mobilidade urbana sustentável e incentivando o uso de transporte público.

O investimento ultrapassa os 113 mil euros, e a sua conclusão está prevista para o final do mês de setembro.

Os abrigos, além de proporcionarem aos utilizadores uma proteção dos elementos climatéricos, incluirão bancos que poderão ser usados durante o tempo de esperam, em particular pelos utilizadores mais vulneráveis.

No total serão colocados 23 abrigos na Linha 1 (Zona Industrial/Abobeleira) e 14 na Linha 2 (Parque Empresarial/Valdanta), estando ainda previstos trabalhos de repavimentação dos abrigos, sinalética e sinalização rodoviária.

Esta obra resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do PAMUS – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável, de Chaves, através do Programa Operacional Regional NORTE 2020, cofinanciada em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fonte: VTM/Norte2020

  •  
  •  
  •  
  •