atualidade online sobre a União Europeia

  • 11 de Maio, 2020

Aprovados 31 milhões de euros para projetos de bens e serviços de combate à COVID-19

Este ano, o Programa Operacional COMPETE 2020 celebrou o Dia da Europa, 9 de maio, num contexto que comprova, mais do que nunca, a importância da solidariedade, da ação conjunta e da Política da Coesão.

No dia 20 de abril, foi publicado um AVISO sobre Medidas Excecionais de Apoio a Projetos Empresariais que readaptassem a sua produção para fornecer ao mercado bens e serviços relevantes no contexto do combate ao COVID-19.

Entre esses produtos contam-se medicamentos e tratamentos relevantes (incluindo vacinas), seus produtos intermédios, princípios farmacêuticos ativos e matérias-primas; dispositivos médicos e equipamento médico e hospitalar (incluindo ventiladores, vestuário e equipamento de proteção, bem como instrumentos de diagnóstico) e as matérias-primas necessárias; desinfetantes e seus produtos intermédios e substâncias químicas básicas necessárias para a sua produção e ferramentas de recolha e processamento de dados.

procura foi exponencial e assinala-se a aprovação de 31 milhões de euros pelo COMPETE 2020, que vão permitir que o mercado possa garantir bens  essenciais para que todos nós façamos face a esta nova realidade com mais segurança.

Fonte: Compete2020