atualidade online sobre a União Europeia

  • 21 de Maio, 2020

Aberto concurso para Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados (PME ou CoLAB)

O Programa Operacional Lisboa 2020 tem candidaturas abertas até 31 de julho, ao concurso ‘Emprego altamente qualificado nas empresas ou em COLABS – Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados (PME ou CoLAB)’.

Pretende-se que os ‘CoLAB’ reforcem a estrutura dos centros de interface tecnológica e outras instituições intermediárias em Portugal.

O objetivo é diversificar e complementar a estrutura existente que estimule a participação ativa do sistema científico e académico na compreensão e resolução de novos problemas complexos e de grande dimensão, de forma eficiente, não suscetíveis de serem resolvidos no âmbito de uma única vertente disciplinar, científica, tecnológica ou institucional.

Assim, o Aviso LISBOA-59-2020-14 visa apoiar a instalação de competências nucleares nos referidos laboratórios, através do apoio à contratação de recursos humanos altamente qualificados.

Estes recursos humanos têm de ser dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 (licenciados, mestres, doutorados e pós-doutorados) nos termos definidos no anexo II da Portaria n.º 782/2009, de 23 de julho, para o desenvolvimento de atividades científicas e de transferência e valorização do conhecimento (TVC) com vista à resposta a problemas concretos no âmbito da competitividade e dos desafios societais.

Consulteaqui o Aviso LISBOA-59-2020-14.

Fonte: Lisboa2020

  •  
  •  
  •  
  •