atualidade online sobre a União Europeia

  • 1 de Junho, 2020

Prolongado até 16 junho o prazo de candidaturas aos novos Centros Qualifica

Tendo em conta a situação excecional que se vive, no âmbito da pandemia da COVID-19, foi alargado o prazo de apresentação das candidaturas dos novos Centros Qualifica, autorizados recentemente pela ANQEP para operarem nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Este alargamento de prazo decidido pelo PO CH – Programa Operacional Capital Humano, permitirá às entidades a submissão do formulário de candidatura eletrónico, no Balcão 2020até às 18 horas do dia 16 junho de 2020.

Quaisquer dúvidas relacionadas com as candidaturas devem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico do PO CH ou endereço de correio eletrónico da ANQEP.

AVISO nº POCH-70-2020-02, destina-se às entidades beneficiárias promotoras de Centros Qualifica, criados em 2020, com a respetiva autorização de funcionamento atribuída pela Agência Nacional para a Qualificação (ANQEP), nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Os beneficiários finais são os adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que procurem uma qualificação, e jovens entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar qualquer ação de educação ou formação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho, os designados NEET (Not in Education, Employment, or Training).

Consulte aqui o Aviso de Abertura.

Fonte: POCH

  •  
  •  
  •  
  •