atualidade online sobre a União Europeia

  • 24 de Junho, 2020

Esta é a Semana da Interculturalidade

Este ano, a Semana da Interculturalidade acontece entre os dias 22 e 28 de junho, para estimular o diálogo e a relação entre culturas, com o apoio do ACM – Alto Comissariado para as Migrações.

Fomentar o respeito pela diversidade, promovendo abertura para experimentar a cultura do OUTRO, evidenciando a mais-valia de conhecer e valorizar as diferenças culturais, é um dos grandes objetivos da EAPN Portugal que, deste modo, acredita também ser uma forma de promover a inclusão, lutando contra a pobreza.

Com a Semana da Interculturalidade, promovida desde 2014, a EAPN Portugal quer estimular o diálogo e a relação entre culturas, mostrando que a interculturalidade é, também, uma excelente forma de combater a exclusão social, prezando valores como respeito; solidariedade; igualdade; cidadania; não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; democracia na educação e direitos humanos.

Numa sociedade cada vez mais tomada pela globalização, é imperativo que a diferença e a diversidade garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.

A iniciativa conta com a participação de 13 distritos incluindo, pela primeira vez, a Região Autónoma da Madeira.

Consulte aqui:

Programa NACIONAL


Programa PORTO

Fonte: EAPN

  •  
  •  
  •  
  •