atualidade online sobre a União Europeia

  • 29 de Junho, 2020

‘AddInov 4.0’ dá financiamento para qualificação de PMEs

O Projeto ‘AddInov 4.0’ da InovCluster disponibiliza financiamentos às empresas que pretendam implementar novos métodos de organização, reforçar a presença na economia digital, utilizar novas tecnologias, implementar certificações, investir no design e criação de uma marca ou apostar na Eco inovação.

Este projeto, cofinanciado pelo Programa Operacional COMPETE 2020, representa uma oportunidade para as empresas do setor agroindustrial reforçarem a sua capacidade de resposta aos desafios presentes impostos pelo mercado, numa época em que o digital assume cada vez mais peso e a comunicação entre empresas e consumidores é uma condição para o sucesso. 

Os investimentos são apoiados até 50% e podem ser beneficiárias as empresas ligadas ao setor agroindustrial que cumpram as condições de elegibilidade.

InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional.

Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais atores deste setor, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, qualificação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Fonte: InovCluster/Agronegocios

  •  
  •  
  •  
  •