atualidade online sobre a União Europeia

  • 13 de Julho, 2020

Assista à sessão de apresentação do Programa +COESO Emprego

No próximo dia 15 de julho, vai realizar-se uma Sessão de apresentação do Programa +COESO Emprego, que conta com as intervenções da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

A Apresentação do Programa +COESO Emprego vai ser assegurada pelo Presidente da CCDR-Norte, Fernando Freire de Sousa, a abertura pelo Presidente do Município de Melgaço e da ADRIMINHO, Manoel Batista e a Presidente da Federação Minha Terra, Ana Paula Xavier também fará uma intervenção.

Com início às 16h00, na Fonte das Termas, Parque do Peso, Paderne (Melgaço), a sessão será transmitida em direto nas páginas de Facebook e Twitter do Governo, Facebook do Município de Melgaço e Facebook da Federação Minha Terra.

O PROGRAMA +CO3SO

+CO3SO – COnstituir, COncretizar e COnsolidar Sinergias e Oportunidades, é um conjunto de programas transversais e multissetoriais dedicados a empresas, entidades da economia social e entidades do sistema científico e tecnológico.

Visa a criação de condições para o desenvolvimento social e económico dos territórios, com promoção de emprego qualificado e inovação e transferência de tecnologia.

Prevê Avisos com orçamentos dedicados ao Interior do País, adaptados às necessidades específicas destes territórios.


No seu conjunto e nesta primeira fase, o +CO3SO vai disponibilizar uma verba de 426 milhões de euros, com um impacto estimado de 665 milhões de euros de investimento e a criação direta de cerca de 4.200 postos de trabalho.

Saiba mais sobre o +CO3SO que inclui vários Programas Complementares.

Fonte: República Portuguesa