atualidade online sobre a União Europeia

  • 22 de Julho, 2020

Plano Nacional de Leitura 2027 | Promover a Equidade e a Inclusão

Portal PNL2027 disponibiliza um espaço de partilha de materiais, experiências e saberes, com livros em diferentes formatos e suportes, recursos digitais de acessibilidade, propostas de ferramentas e metodologias de trabalho, projetos e conteúdos inspiradores.

Tornar a leitura acessível para todos e contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, onde cada indivíduo, independentemente da sua condição pessoal e social, encontre respostas adequadas às suas potencialidades e necessidades é o principal desígnio do PNL2027.

O PNL2027 divulga obras em formatos acessíveis, recursos digitais mais inclusivos, equipamentos de acessibilidade, documentos, projetos com evidência de boas práticas e atividades lúdicas de motivação à leitura e à escrita.

Desta prática beneficiam escolas, docentes, educadores, famílias, equipas multidisciplinares de apoio à educação inclusiva, bibliotecários, mediadores de leitura, terapeutas, centros de recursos para a inclusão, organizações da sociedade civil e todos os que trabalham em prol da leitura e da promoção da literacia com todos e para todos.