atualidade online sobre a União Europeia

  • 2 de Outubro, 2020

Erasmus+ promove sessões online de Formação Ativa

A Agência Erasmus+ Juventude em Ação vai promover o SOFA – sessões online de Formação Ativa, a partir do dia 7 de outubro.

Se a pandemia retirou a possibilidade da proximidade física para partilhar e aprender, construir e redefinir futuros, a tecnologia oferece oportunidades para que o façamos com a esperança de continuar a transformar as dificuldades em oportunidades.

É neste contexto que, no sofá ou noutro espaço qualquer, a Agência Erasmus+ Juventude em Ação lança o desafio de nos desinstalarmos e procurar novas abordagens para temas relevantes do nosso quotidiano.

Nasce assim este novo conceito – SOFA – que no mês de outubro terá 4 sessões:

cada quarta-feira, sempre no mesmo horário – 17h00 – 19h00 (hora de Lisboa), todos os inscritos em cada uma das sessões terão a oportunidade de trabalhar o tema com facilitadores experientes e tópicos atuais e interessantes.

Para participar, basta a inscrição no link de cada sessão (abaixo), e se tiver dúvidas contacte erasmusmais@juventude.pt.
 

Sessão #1 – Criatividade e inovação aplicada ao trabalho com jovens – 07 de Outubro
 

Sessão #2 – Métodos criativos para envolvimento de jovens em projetos E+ e ESC – 14 de Outubro
 

Sessão #3 – Processos criativos para técnicos na área da juventude e para equipas– 21 de Outubro
 

Sessão #4 – Inovação organizacional para organizações ativas na área da juventude – 28 de Outubro
 


24 horas depois de cada sessão há a oportunidade de participar num espaço dedicado a tirar dúvidas, apresentar pontos de vista e, de forma acompanhada, aprofundar e adaptar à realidade de cada um todo o conhecimento transmitido e todas as competências trabalhadas em cada sessão. 
 

Estes espaços são vocacionados para animadores de juventude e outros profissionais ou voluntários com responsabilidades de animação e dinamização de projetos, iniciativas e atividades com jovens.

Saiba mais aqui.

Fonte: Erasmus+