atualidade online sobre a União Europeia

  • 2 de Outubro, 2020

Networking em tempos de pandemia: encontre parceiros com o Europa Criativa

As parcerias transnacionais estão na base do programa Europa Criativa. No entanto, a crise pandémica veio limitar a mobilidade dos artistas e profissionais da cultura, diminuindo assim as possibilidades de construir ou consolidar redes de contactos. Conscientes deste facto, doze Desks do Europa Criativa, nas quais se inclui o Centro de Informação Europa Criativa, unem esforços para construir novas ligações entre representantes culturais e criativos de toda a Europa através de uma série de eventos de networking online, particularmente dirigidos aos profissionais que procuram encontrar parceiros internacionais para os seus projectos.

Os Desks Europa Criativa da Ucrânia, Grécia, Polónia, Alemanha, Tunísia, República Checa, Suécia, Eslovénia, Finlândia, Portugal, Hungria e Croácia estão a organizar 3 sessões de “Matchmaking with Creative Europe” para representantes da cultura e indústrias criativas sediados nestes doze países. Com uma duração de duas horas cada, pretende-se que cada participante estabeleça contacto com potenciais parceiros para os seus projectos, apresente a sua ideia a colegas estrangeiros e troque experiências e desafios durante estes tempos incertos.

Para ir ao encontro da diversidade territorial do evento, um número limitado de participantes de cada país será seleccionado com base na sua motivação para trabalhar a nível internacional. Espera-se que os participantes apresentem as suas ideias de projecto, desejem envolver parceiros internacionais e/ou a firme intenção de cooperar com profissionais dos diferentes países dentro dos respectivos tópicos.

Cada evento terá um foco temático específico, por isso, por favor candidate-se apenas se tiver ou estiver à procura de um projecto nesta área em particular:

13 de Outubro 09:00-11:00 “Digitalization in culture
5 de Novembro 09:00-11:00 “Gender equality in arts”
26 de Novembro 09:00-11:00 “Green culture”
(horário de Portugal continental)

Para participar numa das sessões de networking, candidate-se até 4 de Outubro de 2020 através do seguinte formulário: https://forms.gle/wDXLkaExS13veVPJ7
Como o objectivo desta iniciativa é chegar ao máximo de profissionais europeus, cada representante da organização apenas poderá participar numa sessão de networking.
Note-se que a quantidade de lugares disponível para cada sessão é limitada. Todos os candidatos seleccionados serão notificados dos resultados da selecção no dia 9 de Outubro de 2020, o mais tardar.

Este evento é realizado em inglês sem tradução e é gratuito e aberto a todos os profissionais dos sectores cultural e criativo com interesse em desenvolver ou reforçar as ligações, parcerias e projectos europeus.

Para esclarecer dúvidas, por favor contactar sara.machado@europacriativa.eu