atualidade online sobre a União Europeia

  • 15 de Outubro, 2020

Sessão online Europa Criativa no Westway Lab em Guimarães, 16 de Outubro

Após o reagendamento devido à pandemia, o Westway Lab vai realizar-se excepcionalmente em Outubro, de 14 a 17. Esta edição apresentará uma nova configuração híbrida que conjuga a experiência presencial com acesso digital a importantes conteúdos. Assim, “na impossibilidade de voltar a juntar, em Guimarães, artistas nacionais e estrangeiros, para processos de criação sem barreiras, será celebrado o legado das últimas 6 edições das residências artísticas com alguns dos seus intervenientes e colaboradores”*. 

Assim sendo, as conferências PRO serão difundidas através de uma plataforma digital criada para o efeito pela AMAEI, Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes. Presencialmente, um programa de concertos mais reduzido, adaptado às condições de segurança vigentes, irá decorrer nos auditórios do CCVF com lugares marcados.

O Centro de Informação Europa Criativa irá organizar uma sessão intitulada “EU Projects Panel with Creative Europe” na sexta-feira, às 10h e terá uma duração de uma hora. Para além de destacar as oportunidades do programa para o sector da Música, pretende-se também referir o que se já se sabe sobre o Europa Criativa 2021-2017.
Para aceder à programação e compra de bilhetes (concertos e/ou conferências PRO) aqui.

O Westway Lab é apoiado pelo Programa Europa Criativa, Subprograma Cultura, no âmbito do projecto INES – Innovation Network of European Showcases, o qual envolve 7 parceiros europeus.
Além disso, está também ligado à rede ETEP – European Talent Exchange Program, convocando nomes de referência no panorama nacional e internacional num formato que visa aproximar profissionais da área e público em torno da criação artística. A rede ETEP, também ela apoiada pelo Programa Europa Criativa, na linha de financiamento a plataformas europeias, conta com a Why Portugal como membro português.

* fonte WestWayLab, texto de Rui Torrinha