atualidade online sobre a União Europeia

  • 29 de Outubro, 2020

Candidaturas abertas a Projetos de I&DT em Copromoção – Territórios do Interior

O Aviso de concurso ‘Projetos de I&DT em Copromoção – Territórios do Interior’ foi recentemente objeto de republicação, com a alteração aos pontos 11, 12 e anexo F

No contexto deste Aviso 13/SI/2020 podem ser apoiados Projetos I&D em copromoção, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI ID&T) que estejam especificamente orientados para uma estratégia de valorização do interior, através das Iniciativas Integradas +CO3SO Conhecimento e +CO3SO Digital.

Este concurso visa combater a forte assimetria registada entre os Territórios do Interior e as outras Regiões no que diz respeito ao investimento em I&D e à cooperação interempresarial.

Deste modo pretende-se a retoma e o reforço do investimento público e privado na inovação, de forma a potencializar a economia portuguesa, através de um impulso nas políticas públicas orientadas para a valorização do interior.

Podem candidatar-se a este concurso empresas de qualquer natureza e também entidades não empresariais do Sistema de I&I, estando aqui incluídos os Centros de Interface (CIT) e os Laboratórios Colaborativos (CoLAB).

período de candidaturas divide-se em quatro fases, sendo que está ainda a decorrer a terceira fase que termina a 30 de outubro.

O período de receção de candidaturas na quarta e última fase termina a 29 de dezembro de 2020.

A receção de candidaturas termina às 19h do último dia do prazo estipulado.

De salientar que, embora o Aviso tenha sido prorrogado pelas Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais Regionais, o COMPETE 2020 suspendeu, desde o dia 27 de julho, a receção de candidaturas no âmbito deste concurso. 

A dotação orçamental FEDER afeta ao presente aviso é de 20,5 milhões de euros.

Saiba mais sobre os projetos de I&DT em copromoção.

Fonte: ANI/Compete2020

  •  
  •  
  •  
  •