atualidade online sobre a União Europeia

  • 6 de Janeiro, 2021

Nova linha telefónica gratuita ‘Qualifica’

Desde 4 de janeiro que o Programa Qualifica conta com uma linha telefónica de utilização gratuita – 800 200 030, que dará continuidade ao apoio já assegurado até aqui pela linha normal.

​Trata-se de uma alteração da linha que já estava em funcionamento, pelo que é possível que nos primeiros dias ocorram situações de indisponibilidade pontual, enquanto se procede a ajustes técnicos, para as quais se solicita a compreensão dos utilizadores.

A linha gratuita Qualifica continua a assegurar o apoio e os esclarecimentos de dúvidas relativas ao Programa Qualifica, um programa vocacionado para a qualificação de adultos que tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.

Programa Qualifica é, em parte, apoiado pelo PO CH – Programa Operacional Capital Humano, através do Fundo Social Europeu (FSE), no âmbito do seu eixo prioritário de apoio 3 – Aprendizagem ao longo da Vida – onde se enquadra a educação e formação de adultos.

Até 30 de setembro de 2020 o investimento total elegível aprovado para apoiar os Centros Qualifica chegou aos 127 milhões de euros (M€) dos quais 108 M€ são investimento FSE.

Já foram apoiados pelo PO CH em Centros Qualifica 207 055 adultos.​

Fonte: ANQEP/POCH

  •  
  •  
  •  
  •