atualidade online sobre a União Europeia

  • 13 de Janeiro, 2021

ALENTEJO 2020 abre concurso para ‘Inserção de Pessoas em situação de Sem Abrigo’

O Programa Operacional ALENTEJO 2020 abriu o Aviso de concurso para ‘Inserção de Pessoas em situação de Sem Abrigo’, no domínio da Inclusão Social e Emprego, com candidaturas até 26 de fevereiro.

O objetivo específico do Aviso ALT20-30-2021-02 é promover o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais em especial de desempregados e desempregados com desvantagens necessitando de apoio particular para acesso ao mercado de trabalho.

Pretende-se igualmente desenvolver iniciativas para a inovação e a experimentação social que facilitem a dinamização de estratégias de Inclusão Social.

A prioridade de investimento é a inclusão ativa, com vista a promover oportunidades iguais e a participação ativa e melhorar a empregabilidade, com vista à inclusão ativa de grupos vulneráveis.

O presente aviso tem aplicação na Região NUTS II do Alentejo, sendo a elegibilidade geográfica determinada pelo local onde se realizam as ações.

Os beneficiários são entidades públicas e a entidades privadas sem fins lucrativos.

Nos termos previstos no n.º 2 do artigo 205.º do RE ISE, poderão as entidades beneficiárias apresentar candidatura em parceria com outras entidades como autarquias locais, associações de desenvolvimento regional e local, empresas municipais, organizações não-governamentais e outras entidades privadas sem fins lucrativos que tenham no seu objeto social ou como prática reconhecida a intervenção junto de pessoas em situação de sem-abrigo.

O prazo para apresentação de candidaturas termina a 26 de fevereiro de 2021 às 18 horas.

Consulte no Balcão 2020.

Fonte: Alentejo2020

  •  
  •  
  •  
  •