atualidade online sobre a União Europeia

  • 11 de Fevereiro, 2021

MAR 2020 com mecanismo de adiantamento para ajudar a executar o seu projeto

O Programa Operacional MAR 2020 criou um Mecanismo de Adiantamento com Fatura para promover a execução dos projetos aprovados.

Este mecanismo tem por objetivo proporcionar liquidez para pagamento das despesas já realizadas no âmbito do projetos e ainda não pagas aos fornecedores.  

Trata-se da realização de adiantamento com base em faturas, já emitidas pelos fornecedores e ainda não pagas, que permite obter o valor da comparticipação do Programa para o ajudar a liquidar essas despesas já faturadas sem ter de as suportar integralmente com capitais próprios.

Este pedido de pagamento é apresentado de forma muito simples, bastam 3 Passos:

  1. Descarregar o formulário que se encontra disponível em Adiantamento com Fatura
     
  2. Preencher o formulário
     
  3. Enviar o formulário e a documentação comprovativa da despesa (pdf das faturas, podendo juntar até 10 faturas), em anexo à mensagem criada automaticamente na caixa de correio eletrónico para o endereço que criámos para este efeito

Trata-se de um processo ágil, que proporciona liquidez num curto espaço de tempo, que já foi utilizado por cerca de 30 beneficiários, tendo sido pagos pelo Programa, nesta modalidade, mais de 4 milhões de euros.

Conheça todas as condições em ADIANTAMENTO COM FATURA.

Fonte: Mar2020

  •  
  •  
  •  
  •