atualidade online sobre a União Europeia

  • 27 de Abril, 2021

MAR 2020 lança novas oportunidades de financiamento

O Programa Operacional MAR 2020, lançou novos Avisos de concurso para as Empresas de Transformação dos Produtos da Pesca e da Aquicultura, com candidaturas até 21 de maio.

Neste âmbito, inclui-se, entre outros, os Apoios ao Investimento Produtivo, à Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual ou outros meios adaptados às exigências sanitárias que permitam mitigar o risco de infeção por COVID 19, à Eficiência Energética, à Digitalização.

Até finais de abril, foram aprovados 115 projetos de empresas de transformação dos produtos da pesca e da aquicultura, para a concretização de um investimento total na ordem dos 185 milhões de euros, contando com um apoio público, do Programa MAR 2020, de 83 milhões de euros.

Com estes investimentos, as empresas apoiadas preveem criar 800 postos de trabalho e incrementar a produção em cerca de 102 mil toneladas por ano, sobretudo de pescado fresco e congelado, das quais 44 % destinam-se à exportação.

Em 2020, para além dos apoios ao investimento produtivo, foram apoiadas as empresas de transformação na compra de equipamentos de proteção contra a propagação do vírus causado pelo COVID 19 para manterem a sua atividade em adequadas condições de segurança e de saúde, e desta forma continuarem a abastecer a cadeia alimentar.

Foram também apoiados os seus investimentos em Eficiência Energética, um fator de produção determinante na sua estrutura de custos que importa reduzir para reforço da sua competitividade e da sustentabilidade ambiental.

Saiba tudo no Espaço do Beneficiário.

Fonte: Mar2020

  •  
  •  
  •  
  •