atualidade online sobre a União Europeia

  • 25 de Maio, 2021

Qualificação de jovens para o setor turístico no Algarve

Ao longo do atual Quadro Comunitário Portugal 2020, os fundos da União Europeia geridos pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, foram um importante instrumento de promoção da qualificação de jovens profissionais para o setor turístico na Região.

Os números da realização são os seguintes: 38 Cursos de Especialização Tecnológica, ministrados pelas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal foram apoiados, envolvendo largas centenas de formadores e mais de 56 mil horas de formação ministradas, permitindo a qualificação profissional e pós-secundária a cerca de 800 jovens.

O montante do investimento total foi superior a 5,8 Milhões de Euros (M€), ascendendo o financiamento pelo Fundo Social Europeu (FSE) a quase 4 Milhões de Euros.

Esta aposta, que visa suprir a necessidade de quadros intermédios necessários à melhoria da competitividade das empresas e da economia regional, constituiu, para os jovens, uma oportunidade de melhoria da qualificação, de atualização e/ou especialização em atividades com elevado potencial de emprego, habilitando-os a uma inserção mais qualificada no mercado de trabalho.

Este investimento encontra-se ainda alinhado com o Plano de Ação “Reativar o Turismo – Construir Futuro”, instrumento privilegiado para o relançamento pós-Covid do Turismo, integrando o Programa de Captação de Talento para o setor estratégico da economia regional do Algarve.

Consulte AQUI estes e outros projetos aprovados, no âmbito do CRESC Algarve 2020, com o apoio dos fundos da União Europeia.

Fonte: CCDRAlgarve

  •  
  •  
  •  
  •