atualidade online sobre a União Europeia

  • 15 de Julho, 2021

Webinar sobre o Sistema de Incentivos de Inovação Produtiva

Realiza-se amanhã às 14h30, um Webinar sobre o Sistema de Incentivos de Inovação Produtiva, tendo em vista atrair mais incentivos para as empresas da Região de Coimbra.

Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, que organiza a iniciativa em parceria com o IAPMEI, esclareceu que os Avisos relativos aoSistema de Incentivos Inovação Produtiva, promovido pelo Programa Operacional COMPETE 2020, estão abertos até às 19h00 do dia 21 de Setembro deste ano.

Os Avisos têm uma dotação de 400 milhões de euros: 145 milhões para o Aviso 12, dos quais 20 milhões para o Centro, e 255 milhões para o Aviso 13, sendo 37 milhões para o Centro.

O objetivo, sublinha, é “dar prossecução à atracção de novo investimento empresarial e criação de emprego, contribuindo para os tornar mais competitivos”.

“Este será o último grande concurso do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020 para a promoção da inovação do tecido empresarial, que visa contribuir para o aumento do investimento das empresas em actividades inovadoras e para a alteração do perfil produtivo das organizações”, refere em comunicado a CIM da Região de Coimbra.

A sessão em formato digital tem como destinatários as PME e não PME da Região de Coimbra, os gabinetes de apoio aos empresários e as associações empresariais, podendo os interessados realizar as INSCRIÇÕES até hoje, 15 de Julho, através do site da CIM Região de Coimbra.

Jorge Brito, secretário executivo da CIM Região de Coimbra, e Patrícia Poeiras, chefe de Departamento de Apoio Empresarial Centro do IAPMEI, intervirão na abertura do webinar, e Helena Nunes, do IAPMEI, abordará a temática dos “Apoios ao Investimento | Sistema de Incentivos Inovação Produtiva PT2020”.

Fonte: CIMCoimbra

  •  
  •  
  •  
  •