atualidade online sobre a União Europeia

  • 4 de Agosto, 2021

Sines vai ter uma Escola Superior com apoio de Fundos UE

Instituto Politécnico de Setúbal vai abrir uma Escola de Ensino Superior em Sines, cujo financiamento está enquadrado no PRR – Programa de Recuperação e Resiliência e no próximo Portugal 2030.

O acordo com a autarquia daquela cidade já foi assinado, numa cerimónia que contou com a presença dos ministros da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Tecnologia, Informática, Digital, Turismo, Mar, Logística e Sustentabilidade são as áreas dos cursos da nova escola. Para o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, o projeto é “o mais importante dos dois últimos mandatos, porque permite ter uma visão do futuro da região”.

A instalação da nova Escola Superior do Instituto Politécnico de Setúbal em Sines resulta de uma parceria, entre esta instituição e o município, enquadrada no Portugal 2030 e também no Plano de Recuperação e Resiliência, com um investimento de cerca de cinco milhões de euros, que vai permitir dar “uma resposta diferenciada“, com licenciaturas, mestrados e formação ao longo da vida, revelou o politécnico.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que também esteve presente na cerimónia, destacou a ligação do projeto às empresas e mundo empresarial e disse acreditar que vai contribuir para “a diversificação do tecido económico de Sines”.

“A partir de agora, vamos trabalhar no projeto, porque tem enquadramento em termos de financiamento no Portugal 2030, mas também no Programa de Recuperação e Resiliência”, afirmou.

Fonte: IPS/C.M.Sines

  •  
  •  
  •  
  •