atualidade online sobre a União Europeia

  • 13 de Agosto, 2021

Unidade de Saúde dos Carvalhos financiada pelo NORTE 2020

Foi aprovado o financiamento para a construção da esperada Unidade de Saúde dos Carvalhos, construção de raiz que será comparticipada em cerca de 30% pelo Programa Operacional NORTE 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, anunciou a Câmara de Gaia.

Dos cerca de € 4,3 milhões de euros de investimento (que inclui a construção e aquisição de equipamento básico e administrativo), o município contará com uma comparticipação na ordem dos € 1,3 milhões, sendo da responsabilidade da autarquia o restante valor.

Em comunicado, a Câmara de Gaia refere que o equipamento será construído de raiz, destinado a abrigar três unidades de saúde (duas unidades de saúde familiar – USF Monte Murado e USF Vilar Saúde – e uma unidade de cuidados da comunidade) que irão corresponder às necessidades assistenciais de saúde da população local.

“Este novo equipamento irá permitir a melhoria das condições físicas e funcionais para utentes e profissionais, proporcionado à população um melhor acesso, mais qualidade e mais humanização dos cuidados”, adianta a autarquia.

Refere-se que a Câmara de Gaia cedeu a título gratuito, à Administração Regional de Saúde do Norte, o terreno destinado à edificação do novo centro de saúde dos Carvalhos.

Fonte: C.M.Gaia

  •  
  •  
  •  
  •