atualidade online sobre a União Europeia

  • 19 de Junho, 2020

Fórum das Regiões Ultraperiféricas 2020 em outubro

Nos dias 12 e 13 de outubro realiza-se o Fórum das Regiões Ultraperiféricas 2020 ‘Juntos por um futuro sustentável’, organizado pela Comissão Europeia, com lugar em Bruxelas.

O Fórum fará o balanço da situação difícil e sem precedentes causada pela pandemia de COVID-19 e dos fortes impactos socioeconómicos nas regiões ultraperiféricas, e debaterá soluções de retoma para uma resposta específica à crise.

Serão discutidas as necessidades pós-COVID-19 destas regiões e encontrar soluções de retoma a nível europeu, nacional ou regional para dar uma resposta à crise, focando-se nos setores mais atingidos, como o Turismo, os Transportes, o Emprego e a Agricultura.

Em conformidade com o Pacto Verde Europeu, o Fórum será dedicado nomeadamente às Alterações Climáticas, à Economia Circular e à Economia Azul, sendo estas áreas-chave na retoma sustentável destas regiões na era pós-crise COVID.

Este evento de alto nível reunirá as nove regiões ultraperiféricas da União Europeia (Guadalupe, Guiana Francesa, Martinica, Mayotte, Ilha da Reunião, Saint Martin – França, Açores e Madeira – Portugal e Ilhas Canárias – Espanha) os seus Estados-Membros, as instituições da UE, a sociedade civil e os especialistas interessados em aprender com a experiência destas regiões únicas da União Europeia.

Informações adicionais sobre as modalidades práticas (especialmente no que diz respeito às possibilidades de conexão digital e participação virtual) estarão disponíveis dentro em breve. 

Saiba mais sobre o Fórum das Regiões Ultraperiféricas 2020.

Fonte: CE

  •  
  •  
  •  
  •