atualidade online sobre a União Europeia

  • 11 de Agosto, 2020

Concurso #ALGARVEISEU prolonga data até 31 de agosto

Integrado na programação #Maio, mês da Europa e na campanha #EUinmyRegionprossegue até 31 de agosto o concurso de fotografia #ALGARVEisEU, promovido pelo CIED – Centro de Informação Europe Direct Algarve, sediado na CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Agora com horizontes mais alargados, esta competição tem uma componente didática ao incentivar a divulgação de forma interativa e exploratória do impacto da União Europeia no Algarve.

Portugal aderiu à UE em 1986 e desde essa data os investimentos realizados na região melhoraram a qualidade de vida dos algarvios e contribuíram para construção de inúmeros equipamentos e infraestruturas e para a dinamização de projetos empresariais e institucionais que criaram valor no Algarve, fomentando a criação de emprego e ajudando famílias mais vulneráveis.

O concurso procura também afirmar a presença do CIED online, nomeadamente através da rede social Instagram, procurando também construir uma base de dados fotográfica, que poderá ser utilizada para a propagação/manutenção da presença online do CIED, uma prática conhecida também por ‘user generated content’.

O aumento do número de seguidores do CIED também será relevante para o propósito deste concurso.

Por último, o concurso enquadra-se na Política de Coesão, principal política de investimento da UE. Está direcionada para todas as regiões e cidades da União Europeia com vista a apoiar a criação de emprego, a competitividade empresarial, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável e a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Assim, desafiam-se todos e todas, desde que maiores de idade, ao concurso de fotografia #ALGARVEisEU.

Daqui até agosto vamos usar as lentes das câmaras para ver melhor! Atenção não enviem as vossas fotos para o e-mail!

São apenas 3 os passos para concorrer:

  1. Seguir a conta do Europe Direct Algarve no Instagram
  2. Publicar numa conta pública de IG a ou as fotos e “taggar” o IG do Europe Direct Algarve
  3. Na descrição incluir estes hashtags[#]: #AlgarveIsEU #EUInMYRegion #FNAC #ETICAlgarve #Umquartoescuro #ANAFA #CCDRAlgarve

Nesta fase de desconfinamento progressivo, esperamos que alarguem o olhar para além da janela, da varanda ou do terraço e partam à descoberta daquilo que foi feito na vossa terra com o apoio dos Fundos da União Europeia… em SEGURANÇA!

Procuram-se fotografias que revelem a presença da Europa entre nós! Os nossos seguidores no IG e o júri que convidámos serão os juízes desta causa!

O júri é composto por membros da CCDR Algarve, A|NAFA – Associação e Núcleo Amigos Fotógrafos do Algarve, ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve, Associação Quarto Escuro e FNAC Faro.

Consulte aqui o REGULAMENTO do concurso.

Fonte: CCDRAlg/EDAlgarve

  •  
  •  
  •  
  •