atualidade online sobre a União Europeia

  • 9 de Novembro, 2020

NORTE 2020 apoia criação e expansão de áreas de acolhimento empresarial

O Programa Operacional NORTE 2020 lançou dois novos concursos dirigidos a investimentos de criação ou expansão de capacidade de áreas de acolhimento empresarial já instaladas na Região Norte.  

As candidaturas decorrem até ao dia 26 de dezembro para o AVISO NORTE-53-2020-90 e dia 30 de dezembro para o AVISO NORTE-53-2020-89.

O objetivo é tornar a região mais competitiva, aumentando volume de negócios resultante da venda de novos produtos e das exportações, assim como e melhorar as dimensões de organização e de gestão das empresas e a sua inserção em redes de cooperação e de conhecimento.

Podem concorrer a estes apoios municípios, empresas municipais, associações de municípios ou sociedades gestoras de áreas de localização empresarial de capitais maioritariamente públicos, vocacionadas para atividades de criação, gestão e dinamização de áreas de acolhimento empresarial.

Os concursos têm uma dotação de 12 milhões de Euros do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, valor que resulta do diagnóstico feito no mapeamento dos investimentos em infraestruturas de acolhimento empresarial, com uma taxa máxima de financiamento na ordem dos 85 por cento, sendo que o valor máximo da operação não poderá ser superior a 750 mil Euros.

Fonte: Norte2020

  •  
  •  
  •  
  •