atualidade online sobre a União Europeia

  • 8 de Janeiro, 2021

Sessão de lançamento do Projeto AURORAL

Realiza-se hoje, pelas 17h00, a sessão de lançamento do Projeto AURORAL na plataforma ZOOM.

O ProjetoH2020-AURORAL tem por objetivo dotar as regiões rurais europeias de um ambiente digital integrado potenciador de serviços comparáveis aos das regiões economicamente mais densas e conta com 25 parceiros de 10 países, 11 regiões piloto a ser desenvolvido ao longo de quatro anos.

H2020 AURORAL – Architecture for Unified Regional and Open digital ecosystems for Rural Areas Large scale application, liderado pela ADRAL, foi aprovado pela Comissão Europeia com uma notável avaliação técnica, sendo cofinanciado pelo Programa HORIZONTE 2020.

O projeto é liderado pela região do Alentejo, implementa a politica europeia de desenvolver uma rede densa de “Smart Communities” e teve início no dia 01 de janeiro de 2021.

A sessão decorrerá em zoom com convidados da região do Alentejo (líder Europeia do projeto) e terá um momento de perguntas e respostas aos responsáveis do projeto.

Para ingressar na reunião clique aqui: https://zoom.us/skype/93245240430

A sessão conta como oradores: Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura; Carlos Zorrinho, Eurodeputado; António Vicente, Chefe de Representação Adjunto e Conselheiro Político;  António Ceia da Silva, Presidente da CCDR Alentejo; José Calixto, Presidente da ADRAL; Carmen Carvalheira, Vice-presidente da CCDR Alentejo; Elsa Ferreira Nunes, CEO da IrRADIARE e Marcos António Nogueira, Coordenador do H2020-AURORAL.

Fonte: CCDRA