atualidade online sobre a União Europeia

  • 27 de Janeiro, 2021

Mulheres inspiram programação cultural financiada por Fundos UE

Um conjunto de iniciativas culturais para dinamizar e valorizar o património cultural, partilhado geograficamente sob a temática “Mulheres e Lugares da Região de Coimbra”, recebeu recentemente financiamento de Fundos da União Europeia.

Trata-se de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra designada “Região de Cultura 2.0 Mulheres e Lugares”, apoiada pelo Programa Operacional Regional CENTRO 2020.

Para a concretização dos objetivos, ao longo de ano e meio, foi estabelecida uma rede cultural entre os 19 municípios que constituem a CIM Região de Coimbra, entidades do ensino superior, entidades tutelares na área da cultura e do turismo e associações de operadores turísticos e hoteleiros.

A comunidade envolvida “Coimbra Região de Cultura 2.0 Mulheres e Lugares” vai contemplar práticas artísticas e culturais e ações de integração das populações e entidades culturais e artísticas locais, com conteúdos culturais digitais acessíveis a todas as pessoas.

Numa altura em que a pandemia de COVID-19 afetou seriamente diversas atividades como é o caso da cultura e turismo, esta candidatura poderá ser, atempadamente, “mais uma oportunidade de dinamização e relançamento das mesmas bem como de estímulo participativo dos munícipes”, segundo a direção da CIM-RC.

A programação cultural englobada neste projeto será divulgada em breve no site https://www.coimbraregiaodecultura.pt/e nas redes sociais da CIM Região de Coimbra.

Fonte: CIM Coimbra