atualidade online sobre a União Europeia

  • 23 de Setembro, 2021

Novo concurso para Títulos de Impacto Social – LISBOA

Portugal Inovação Social abriu um novo concurso para a apresentação de candidaturas a Títulos de Impacto Social (TIS) para a região de Lisboa, no domínio da Inclusão Digital, com uma dotação de 2 milhões de euros.

Os Títulos de Impacto Social (TIS) são um dos mais inovadores e exigentes instrumentos de financiamento da Inovação Social.

Requerem a validação e parceria da entidade pública responsável pela execução de política pública na área setorial de intervenção dos projetos, e também a mobilização e parceria de investidores disponíveis para financiar integralmente os projetos, sendo reembolsados apenas e quando os resultados sociais mensuráveis previamente contratualizados são alcançados.

Tendo sido criados em 2010 no Reino Unido, são objeto de grande interesse e acompanhamento internacional devido ao seu modelo original de contratualização e pagamento por resultados, com elevado potencial de melhorar a eficiência e aumentar o impacto das respostas sociais existentes.

Com 20 projetos aprovados pela Portugal Inovação SocialPortugal é atualmente o país de União Europeia com maior número de TIS e o 4º com maior volume de investimento mobilizado.

O financiamento do concurso agora aberto é proveniente do Programa Operacional Lisboa 2020 e encerra no dia 13 de outubro de 2021.

Consulte AQUI toda a documentação relativa a este Concurso.

Fonte: PIS

  •  
  •  
  •  
  •