atualidade online sobre a União Europeia

  • 27 de Outubro, 2021

Apresentação disponível | ‘Avaliação da aplicação de custos simplificados’

O processo de simplificação da gestão dos fundos estruturais é um dos principais desígnios do atual período de programação, sendo atribuído um papel fundamental às Opções de Custos Simplificados.

Atendendo à sua importância, foram ontem apresentados publicamente, no Funchal, os Resultados do Estudo de ‘Avaliação da aplicação de custos simplificados’, coordenado por Gisela Ferreira, do IESE – Instituto de Estudos Sociais e Económicos.

Consulte AQUI a APRESENTAÇÃO:

| ‘AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DE CUSTOS SIMPLIFICADOS’

Esta sessão, organizada pela AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, foi aberta por Emilia de Fátima Fernandes Alves, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM e por Charlie Grant, Diretor da Unidade – Better implementation and closure – na Direção Geral para a Política Regional da European Commission.

Emilia Alves, referiu que “esta sessão pretende constituir-se como uma oportunidade acrescida de conhecimento, de reflexão e de racionalidade sobre o contexto, as dinâmicas e os efeitos dos benefícios esperados na adoção desta metodologia e a sua operacionalização, assegurando um controle rigoroso de utilização das verbas e que as mesmas são utilizadas de forma transparente e responsável.”