atualidade online sobre a União Europeia

  • 29 de Novembro, 2021

‘Um minuto a Evoluir’ com projetos do PO CH

Com o objetivo de dinamizar e ampliar a visibilidade da plataforma E.volui – Mostra de Educação e Formação, o PO CH – Programa Operacional Capital Humano fez uma seleção de 15 dos seus muitos projetos que são divulgados no programa “Um minuto a E.voluir”.

Esses projetos, dinamizados por formandos e entidades beneficiárias podem agora ser ainda melhor disseminados, através de uma parceria com a TSF, que os apresenta em momentos de rádio apresentados nas manhãs da estação.

​A série de 15 programas, que conta com a TSF como Media Partner, vai divulgar e ampliar a visibilidade destes 15 projetos, de autoria de formandos e entidades formadoras, que estão patentes na mostra de educação e formação da PO CH, a E.volui.

​Alguns programas “Um minuto a E.voluir” destacam trabalhos desenvolvidos por jovens ou adultos em processo formativo, apoiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu (FSE) e integram-nos no contexto da entidade formadora que os acolhe.

Outros, destacam entidades formadoras apoiadas pelo PO CH/FSE, merecedoras de distinção pela inovação da sua oferta formativa, práticas curriculares ou ainda pelo sucesso do seu projeto pedagógico nas áreas da formação de jovens e/ou de adultos.

E.volui, organizada pelo PO CH em ambiente virtual, dá a conhecer ao público em geral alguns dos mais de 6400 projetos que o PO CH já apoiou, com o financiamento do FSE.

Estão presentes na mostra 26 entidades formadoras de jovens e adultos, e alguns projetos inovadores que contribuem para a qualidade do sistema educativo, nomeadamente o que apoia com mais de 100 M€ o Plano de Transição Digital da Educação.

A mostra, que está online desde 31 de maio, já recebeu mais de 32 000 visitantes.

“Um minuto a Evoluir” estará na antena da TSF de segunda a sexta-feira pelas 8h20 e será transmitido em compacto ao sábado depois das 10h.

Compilações semanais de 5 entrevistas em vídeo, aos autores dos projetos, ficarão disponíveis em http://www.tsf.pt/.

Fonte: POCH