atualidade online sobre a União Europeia

  • 15 de Setembro, 2022

Programa Madeira 14-20 dá ‘luz verde’ a 178 candidaturas

No âmbito da 96.ª Unidade de Gestão do Programa Madeira 14-20, obtiveram parecer favorável à aprovação, 178 candidaturas, num montante total elegível de 13,4 milhões de euros e fundo comunitário de 10,5 milhões de euros.

Das 178 candidaturas com parecer favorável à aprovação, 2 são de entidades públicas envolvendo um fundo comunitário de 6,5 milhões de euros.

Destaca-se um importante investimento de 4,2 milhões de euros financiado pelo FEDER REACT-EU, que visa a Renovação e Instalação de novos Equipamentos e Material Médico do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) para o mais eficiente Combate à COVID-19. Introduzindo-se melhorias significativas na rede de instalações e equipamentos e na aplicação de inovações tecnológicas, capacita-se o SESARAM a uma abordagem mais adequada à cobertura dos cuidados de saúde e alcançando o cumprimento da sua missão basilar, prestação de mais e melhores cuidados de saúde à população, perseguindo em simultâneo o aumento da resiliência do Sistema Regional de Saúde, no imediato e no futuro.

No âmbito dos investimentos na regeneração e revitalização urbana, será cofinanciado pelo FEDER a Regeneração urbana da vila da Ribeira Brava, entre a Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral e o Pavilhão da Ribeira Brava, num montante fundo de 2,3 milhões de euros.

Conheça a lista de projetos aprovados aqui.

Fonte: Programa Operacional Madeira 14-20